domingo, 4 de novembro de 2012

Vídeos



Recursos naturais, animais, pássaros, vida, reflexão!
Fotos da Internet, retratando a beleza da Natureza.
Vamos preservá-la!!!









Frases do Mês






"Temos de ir à procura das pessoas, 
porque podem ter fome de Pão ou de Amizade."
(Madre Teresa de Calcutá)






"Não existe um Caminho para a Paz.
A Paz é o Caminho."
(Mahatma Gandhi)





"Saudade a gente tem é dos pedaços 
de nós que ficam pelo caminho."
(Martha Medeiros)

Gente da Gente

Há sempre alguém na vida da gente
Alguém que aparece sorrindo,
Alguém que nos deixa chorando
E por mais que a gente tente esquecer
Há sempre alguém que é impossível esquecer.
A vida é assim mesmo,
Um dia a gente ganha e outro pode até perder.

Enfim, pessoas que passam ou já passaram 
E que muito me orgulha.





Chico Xavier, Quem é Você?

Em julho de 1977, o radialista uberabense Tharsis Bastos de Barros, no Programa Comemorativo aos 50 anos de atividades mediúnicas de Chico Xavier, pela Rádio Sete Colinas, de Uberaba-MG, pergunta a Chico o seguinte: CHICO XAVIER, QUEM É VOCÊ? Embora avesso a qualquer lance autobiográfico, Chico, o Bom Chico, não deixou de responder ao radialista. Aqui reproduzimos a resposta do médium, tomando a liberdade de alterar o tempo da atividade mediúnica de Chico e o número de obras psicografadas para que possa a resposta do querido medianeiro adaptar-se ao nosso modesto e despretensioso trabalho.
"... Embora seja avesso às informações autobiográficas, não posso deixar de me estender um tanto na resposta à questão que sua bondade suscita.
Antes de tudo, rogo as suas desculpas se vier parecer pretensioso ou prolixo, o que realmente não desejo.
A pergunta que você me dirige não deixa de ser um tanto estranha, porque sendo eu um cidadão como qualquer outro, pertenço ao gênero humano e não me consta seja de praxe que esta ou aquela pessoa deva explicar quem venha a ser, desde que esteja circulando, qual me acontece, no relacionamento comum.
Mas, satisfazendo a sua curiosidade simpática devo esclarecer ao prezado amigo que sou uma pessoa como tantas, com muitos erros na vida e alguns poucos acertos, sempre alimentando o sincero desejo de cumprir as minhas obrigações.
Não tenho qualquer privilégio material ou espiritual. No setor da profissão, trabalhei 4 anos numa fábrica de tecidos, outros 4 anos num pequeno armazém, com setores anexo de cozinha e horticultura; e outros 32 anos consecutivos no Ministério da Agricultura, no qual me aposentei na condição de escriturário, somando ao todo 40 anos de trabalho profissional.
Em mediunidade, especialmente na psicografia, completei agora (1978), 68 anos de atividades ininterruptas.
Psicografei até agora 350 livros, em nos referindo aos livros já publicados, que entreguei sem qualquer remuneração, às Editoras Espíritas Cristãs, com o que reconheço estar simplesmente cumprindo um dever.
Materialmente, tenho atravessado longos períodos de moléstias físicas. Sou portador de luxação no olho esquerdo desde muitos anos e, em verdade, tenho recebido muito auxílio dos amigos espirituais nos tratamentos de saúde a que tenho me submetido, mas já passei por cinco cirurgias de grande porte, sempre pelas mãos de médicos cirurgiões humanos e amigos, submetendo-me a instruções médicas e a regimes hospitalares, como sucede a qualquer doente comum. A mediunidade não me deu imunidade contra doenças e tentações naturais na existência humana, porque ainda agora, numa ocorrência a qualquer pessoa com 85 janeiros de idade física, sou portador de um processo de angina que me obriga a um tratamento diário muito complexo.
Segundo você mesmo, caro amigo, pode observar, sou uma pessoa demasiadamente comum, sem pretensões a qualquer destaque, que nada fiz por merecer.
Devo esclarecer a você que não tenho privilégios de viver o tempo ao meu dispor, de vez que, como acontece a qualquer pessoa que preza os compromissos, o relógio tem muita importância em minha vida, conquanto me sinta muito feliz quando possa sustentar essa ou aquela conversação com os amigos o que para mim não é um prazer muito acessível, em virtude das muitas tarefas a que sou vinculado.
Para esclarecer, tanto quanto possível, a minha resposta, à sua pergunta, digo que em matéria de estudos tive apenas o curso primário, na cidade de Pedro Leopoldo, onde nasci. Mas, naturalmente, ouvindo instruções com o Espírito Emmanuel e outros espíritos amigos, desde 1927, é impossível que minha inteligência, mesmo estreita como é, não obtivesse alguma evolução e algum aprimoramento em 68 anos de trabalho espiritual incessante.
Esclareço ainda a você que pertenço, morfologicamente ao sexo masculino, e qual ocorre com as pessoas que sentem e pensam sobre as próprias responsabilidades, psicologicamente tenho os conflitos naturais, inerentes a essas mesmas pessoas, conflitos estes que procuro asserenar, tanto quanto possível, com o apoio da religião, pois não creio que possamos vencer as nossas tendências inferiores ou animalizantes sem fé em Deus, sem a prática de uma religião que nos controle os impulsos e nos eduque os sentimentos.
Passei por muitas lutas espirituais, desde tenra idade, em matéria de faculdades mediúnicas. Mas, com a Doutrina Espírita, em que Allan Kardec explica os ensinamentos de Jesus, há precisamente 68 anos encontrei nas tarefas espíritas o equilíbrio possível, de que eu necessitava, para viver e conviver com os meus irmãos em humanidade e para trabalhar como qualquer cidadão que deseja ser útil à sua família e ao seu grupo social.
Informo ainda a você que o trabalho mediúnico foi sempre muito intenso em minha vida, e que continuo solteiro, sentindo-me feliz nessa condição.
Aproveito o ensejo para dizer que sou muito grato aos companheiros e autoridades que se referem, com tanta generosidade e carinho, aos 68 anos de serviço mediúnico que completei agora, mas esclareço que se algum apontamento elogioso aparece aqui e ali, esse apontamento pertence ao Espírito de Emmanuel, e a outros Benfeitores Espirituais que se comunicam por meu intermédio, em minha condição simples de medianeiro espírita, e que de mim mesmo não passo de um médium muito falho em tudo, precisando sempre das preces e das vibrações de apoio das pessoas amigas, espíritas e não espíritas, que possam fazer a caridade de orar em meu favor, para que eu possa cumprir o meu dever. MUITO OBRIGADO!..."


sábado, 3 de novembro de 2012

Fotos











Val Recomenda



Através do espaço “Val Recomenda” você terá acesso a livros, filmes, CD/DVD que de alguma forma fazem parte do meu dia a dia, que gosto e estou compartilhando com você.

Livro: “Jesus, O Maior Psicólogo que já Existiu”.
Autor: Mark W. Baker.
Editora: Sextante
Ano: 2015
Número de páginas: 192

Resenha/Resumo:

Este livro nos mostra como os ensinamentos de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional, além do bem estar e do crescimento pessoal que ele nos proporciona.
Leitura leve e muito enriquecedora, mostrando a intensa passagem de Jesus perante a humanidade.

Filme: “Desconhecido”
Dirigido por: Jaume  Collet-Serra
Com Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones...
Gênero: Suspense, Ação.
Ano de produção: 2011
Sinopse e detalhes:

O elenco é encabeçado por Liam Neeson que vive a história de um homem que, durante uma visita a Berlim, sofre um acidente de carro e ao acordar do coma descobre que sua esposa não o reconhece e que outro homem assume sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Sua única chance de desvendar esse mistério é contar com uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo 
a provar que ele não está louco.
Ótimo filme e bastante eletrizante!

Título CD/DVD: Chitãozinho e Xororó, Sinfônico, 40 Anos.
Categoria: Sertanejo.
Sinopse: Uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil, Chitãozinho e Xororó,cujo CD/DVD sinfônico, celebra os 40 anos de carreira da dupla.
Com a participação de vários convidados com lindas e vibrantes interpretações.





Momento Espírita




                                                                              “Nascer, morrer, renascer ainda e
  evoluir sempre, tal é a lei.” (Allan Kardec)

“Estrela Nova”

Quem quer que haja meditado sobre o Espiritismo e suas conseqüências e não o circunscreva à produção de alguns fenômenos terá compreendido que ele abre a Humanidade uma estrada nova e lhe desvenda os horizontes do infinito. Iniciando-a nos mistérios do mundo invisível, mostra-lhe o seu verdadeiro papel na criação, papel perpetuamente ativo, tanto no estado espiritual, como no estado corporal. O homem não caminha às cegas: sabe donde vem, para onde vai e por que está na Terra. O futuro se lhe revela em sua realidade, despojado dos prejuízos da ignorância e da superstição. Já não se trata de uma vaga esperança, mas de uma verdade palpável, tão certa como a sucessão do dia e da noite. Ele sabe que o seu ser não se acha limitado a alguns instantes de uma existência transitória; que a vida espiritual não se interrompe por efeito da morte; que já viveu  tornará a viver e que nada se perde do que haja ganho em perfeição; em suas existências anteriores depara com a razão do que é hoje e reconhece que: do que ele é hoje, qual se fez a si mesmo, poderá deduzir o que virá a ser um dia.
(Allan Kardec)
(“A Gênese”, cap. XVIII, item 15, p.412,37.ed.FEB)




Mensagens




Mensagens




Uma boa mensagem é como comida, alimenta a alma e nutre o espírito...
Pense nisso!
“A História do Zé”

O Zé era uma dessas pessoas que vive fugindo das dificuldades. Procurava sempre o caminho mais cômodo. Era mestre em encontrar atalhos. Nem sempre suas soluções eram as melhores. Mas sempre estavam de acordo com seus próprios interesses. Sofrimento era uma palavra que simplesmente não existia no dicionário do Zé. Tudo o que pudesse provocar algum tipo de desconforto era imediatamente colocado em segundo lugar. Coisas como: solidariedade, amor desinteressado, humildade e perdão...
Um dia o Zé morreu. Encontrou São Pedro em frente a grande porta com uma imensa cruz de mais ou menos cinco metros. Saudou o santo com a intimidade de um velho conhecido, do jeito que fazia com os amigos nos “bares da vida”, quando queria pedir algum favor. Depois perguntou:
- Qual é o caminho mais curto para o céu?
São Pedro respondeu:
- Seja bem-vindo, Zé! A porta é por aqui mesmo. Entre!
O Zé entrou e viu uma longa escada, bastante estreita e pedregosa. Perguntou imediatamente como fazia nos velhos tempos:
- Não tem um caminho mais curto?
São Pedro respondeu com ternura e autoridade:
- Não, Zé. O caminho é esse mesmo. Todos os que entram no céu passam por aqui. E tem mais. Você deverá levar esta cruz até lá. São apenas cinco quilômetros de caminhada. O Zé olhou para a cruz e pensou com seus botões: “Vou dar um jeitinho.” Agradeceu e saiu com sua cruz em direção ao paraíso. Caminhou um quilômetro sem dificuldade. Foi então que viu um serrote esquecido no chão. Olhou ao redor. Não viu ninguém. Não resistiu à tentação. Cortou um metro da cruz. Continuou o seu caminho, mas levou junto o serrote. Mais um quilômetro. Mais um metro cortado. Mais um quilômetro. Cortou outro metro. Quando faltavam apenas cem metros para chegar ao céu só havia mais um metro da cruz. E lá ia Zé carregando a cruz sem dificuldade, como fez durante toda a sua vida. Aconteceu então o inesperado. Para chegar até o céu, seria necessário atravessar um precipício. A distância até a outra margem: cinco metros. O Zé podia ver apenas um fogo intenso no fundo do precipício. Faltou coragem. Ele não seria capaz de saltar tão longe. Desanimado, sentou.Lembrou então da oração do anjo da guarda que aprendera com sua avó. Começou a rezar. Seu anjo da guarda apareceu e perguntou:
- Ei, Zé... O que você está esperando? A festa no céu está uma maravilha. Você está escutando a música e as danças? Por que você está aqui sentado?
O Zé respondeu:
Cheguei até aqui, mas tenho medo de pular este precipício.           
O anjo, então, exclamou:
- Ora, Zé, use a ponte!
Que ponte? Perguntou o Zé.
- Aquela que São Pedro lhe deu lá na entrada! Onde está sua ponte, Zé?
E ele respondeu compreendendo seu grande erro: eu cortei!

Memórias





Aos nossos pais,

A jornada pareceu árdua e difícil...
O desânimo tentou se apossar por vezes...
Entretanto, o lembrar de suas faces preocupadas e tanto envelhecidas no correr destes anos, de seu trabalho, de suas orações, de seu apoio incondicional para nos dar o melhor, nos impulsionou deveras para a luta. Obrigada, muito obrigada pelo silêncio quando “eu” reclamava, e obrigada também pelas suas palavras de estímulo quando “eu” me calava. Nessa nossa grande batalha, creiam-nos a vitória também é de vocês. Continuaremos até o dia em que possamos juntos, de mãos dadas, sermos ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações, do que sentimos.
Por tudo que existiu, existe e sempre existirá na “nossa saudade”!
Saudade sim.
Tristeza não!!!

Seus Filhos.






Homenagens










"Como conviver com os outros"

A ciência mais difícil que até hoje encontramos foi a de viver em conjunto, e o mais interessante é que precisamos desse intercâmbio para viver. A lei nos condicionou a essas necessidades biológicas e espirituais. E se a vida vem de Deus, a convivência vem de nós. Viver não consiste apenas em respirar, mas em agir, e nada grandioso se consegue sem uma forte vontade e uma grande parcela de amor, para podermos superar as nossas dificuldades e as nossas limitações. Às vezes os espinhos que outras pessoas possuem nos incomodam, mas temos que tentar conviver com os nossos espinhos e os de outras pessoas que nos são caras. Viver não é fácil, todos nós sabemos disso, mas melhorar o viver nunca é em vão, pois a vida é feita de pequenos gestos, de pequenas atitudes: um olhar, um sorriso, um abraço ou uma palavra podem fazer toda a diferença.
Escolham focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como o girassol escolhe sempre estar virado para o sol.
Muito Obrigada, amigos de jornada pelo aprendizado, pela troca de experiências, pelo dar e receber, pelas lutas e sonhos compartilhados, pois nada é mais importante do que entender e se colocar no lugar do próximo.
Muita luz e muita paz para todos!
Beijos,
Val, amiga já aposentada.

Dicas Importantes




Utilidades para aplicar em casa.
Aproveitem Donos e Donas de casa!

Retire os odores desagradáveis da geladeira:
Embeber um algodão em baunilha e colocar dentro da geladeira.

Retire o mau cheiro das garrafas térmicas:
Limpe as garrafas com borra de café e água quente.

Retire manchas de banha, manteiga e cera:
Aplique benzina ou éter. Depois polvilhe talco e lave com água quente e sabão.

Retire manchas de canetas:
Esfregue com aguarrás e deixe por alguns minutos. Lave normalmente e deixe secar.

Retire as manchas de água em móveis:
Passe com uma flanela embebida em óleo canforado sobre os móveis.

Retire o cheiro de cigarros dos cinzeiros:
Lave os cinzeiros com água e vinagre.

Curiosidades





Fatos Absurdos

Galinha anunciava fim do mundo no início do século XX
Em 1906, a inglesa Mary Bateman atraiu multidões, profetizando o fim do mundo. Possuía uma galinha que punha ovos com a inscrição: "Cristo vem aí". Mary anunciou que o mundo acabaria quando a galinha pusesse o 14º ovo. Por encargo divino, vendia a salvação das almas a preços módicos. A vigarista faturou bons trocados até ser presa quando a surpreenderam enfiando na galinha os ovos com a inscrição sagrada.

Maior erro judiciário do Brasil
Os irmãos Naves - Sebastião e Joaquim - foram as vítimas do maior erro judiciário cometido no Brasil. Viviam em Araguari, Minas Gerais. Em 1937, hospedaram um primo, Benedito Pereira Caetano, que desapareceu depois de ter vendido uma carga de arroz furtada. Torturados pela Polícia e obrigados a confessar que haviam matado o primo, os irmãos foram condenados a 25 anos e 6 meses de prisão, apesar não haver prova do crime nem mesmo o corpo da suposta vítima. Dez anos mais tarde, o "falecido" apareceu muito vivo em outra cidade, e os Naves foram libertados.

Projetos políticos no mínimo diferentes
Proposições excêntricas de deputados e senadores fazem o anedotário dos parlamentos de todos os países. No Brasil, há coisas tão extraordinárias como o projeto de um ex-deputado gaúcho que desejava “fazer justiça aos perus”, denominando também de presunto as coxas e sobrecoxas dessas aves porque sua carne era tão saudável quanto a do porco e portanto merecia o mesmo status. Para não ficar atrás, um deputado paulista propôs a criação do Dia da Refrigeração, argumento que seria de justiça “reconhecer a inegável importância do ar-condicionado e o papel da refrigeração como elemento chave do progresso e desenvolvimento da humanidade".

Vilarejo espanhol tem apenas uma criança
O pequeno vilarejo de Vallfogona de Riucorb, na Espanha, esteve em festa do dia 11 de outubro de 2001 para comemorar o nascimento de Ágata Brun Ubach, a primeira criança a nascer no local nos últimos 16 anos. Situado na fronteira entre as províncias de Lérida e Tarragona, o povoado tem uma média de idade de 60 anos e Ágata é a única criança. A maior parte dos 50 moradores participou dos festejos e levou presentes ao bebê recém-nascido.
Fonte: Terra Popular


Inglês quer se casar com o videogame
Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador. 
Fonte: Popular


Cantinho da Val





Esta página é dedicada a você, que espero sempre nos visite, e na esperança que encontre por aqui, alguma coisa que lhe ajude a viver melhor a cada dia.
Obrigada pela sua presença em minha página!

“O Hospital do Senhor”

Fui ao hospital do Senhor para fazer um check-up de rotina e constatei que estava DOENTE.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de TERNURA.
Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de EGOÍSMO.
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que eu necessitava de uma PONTE DE AMOR, pois minhas veias estavam bloqueadas por não abastecerem meu CORAÇÃO VAZIO.
Ortopedicamente tinha dificuldade de andar lado a lado com os amigos e não conseguia abraçá-los por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.
Tinha miopia constatada por não enxergar além das APARÊNCIAS.
Quando me queixei de não poder ouvi-lo, Jesus diagnosticou bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.
Obrigado Senhor por não Ter custado nada à consulta, pela sua grande misericórdia, e prometo após ser medicado e receber alta do hospital, somente usar homeopatia através dos remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Evangelho de Jesus Cristo.
Vou tomar ao me levantar, chá de OBRIGADO SENHOR. Ao entrar no trabalho, uma colher de sopa de BOM DIA AMIGOS! E de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA com meio copo de HUMANIDADE.
Ah, Senhor, ao chegar em casa vou tomar uma injeção de AMOR e ao deitar-me, duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQUILA.
Assim tenho certeza de que não ficarei mais doente. Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.
Obrigado Senhor e perdoe-me por Ter tomado o Seu tempo.
De seu eterno paciente...