sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Homenagens



“Evangelização Espírita é sol nas almas, clareando o mundo inteiro sob as constelações das estrelas do céu, que são os bem-aventurados do Senhor, empenhados em Seu nome, pela transformação urgente da Terra, em um mundo de regeneração e paz.”
(Amélia Rodrigues)

SER EVANGELIZADOR É UMA TAREFA DE AMOR
A Evangelização Espírita Infanto-Juvenil se dá na transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus. A evangelização é uma tarefa imperativa e intransferível. E a figura do Evangelizador é de importância fundamental na evangelização, pois será ele que propiciará as atividades adequadas para que ocorra a interação da criança com o meio físico e espiritual, permitindo que ela vivencie atividades a fim de construir seu próprio futuro. A condição essencial para se evangelizar é ter amor. Sua ação deve ser pautada nos princípios da fraternidade, do afeto e da fidelidade doutrinária, de modo a oportunizar as crianças e aos jovens momentos de aprendizado e de convívio com vistas ao conhecimento espírita e à vivência dos ensinamentos de Jesus. Sensibilidade, coerência, empatia, responsabilidade, conhecimento, alegria e zelo são algumas das características dos evangelizadores que buscam a construção de espaços interativos de aprendizado e de confraternização junto aos evangelizandos.
Este ano assumi compromisso com os Mensageiros do Mundo Maior e por isso fui convocada à tarefa enriquecedora de Evangelização de crianças, trabalhando-os por Jesus, isto é, não devemos evangelizar somente por ser uma ordem de Jesus, mas por ser uma motivação de Amor. Porque fazer o bem é o melhor caminho para sermos felizes.
Muita Luz e Paz em Cristo!
Valéria.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário