quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Homenagens



ROBERTO CARLOS EM DETALHES
Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro. Também conhecido como o “Rei”, seu nome é um dos mais influentes na música nacional. Ele nasceu em Cachoeira de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941. A popularidade de Roberto Carlos começou na década de 60, quando foi um dos líderes do movimento que trouxe o rock para o Brasil, a Jovem Guarda. Antes disso, ele fez parte da banda “The Sputnicks” juntamente com outros cantores jovens da época, entre eles Tim Maia. Seu pai, Robertinho Braga, era relojoeiro e a mãe, Laura Moreira Braga, era costureira. Durante a infância, Roberto Carlos estudou no conservatório de Música e, aos 9 anos, apresentou-se em um programa infantil da época, na Rádio Cachoeira. A maior parceria de Roberto Carlos no início da carreira foi Erasmo Carlos, com quem compôs grandes sucessos. Entre as principais músicas estão “É proibido fumar”, “Louco por você” e “O Calhambeque”. No comando da Jovem Guarda, Roberto Carlos fez sucesso na TV, em um programa dominical da Rede Record, gravou discos e participou de alguns filmes.
A partir da década de 70, Roberto passou a cantar em um estilo mais romântico, focado no público adulto. Entre as canções de maior sucesso, pode-se citar "Emoções", "Detalhes", "Como vai você", "Nossa Senhora", "Proposta" e muitos outros. O sucesso de Robertos Carlos é tanto que seu fã-clube é um dos maiores do Brasil.
Em 2010, Roberto Carlos fez um show de fim de ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para cerca de 700 mil pessoas. A atração foi transmitida ao vivo pela Rede Globo e contou com a participação de artistas e bandas nacionais.
  
Amigos,
Roberto Carlos é um dos maiores expoentes da nossa música brasileira. A sua sensibilidade é enorme e como ser humano é indiscutível seu caráter e seu carisma, e como artista teve várias fases, no começo mais agitado e criativo. Depois, a fase romântica onde ele cantou e encantou com muitas canções lindas. Merece nosso respeito e o afeto de todos nós. Muitas coisas bonitas não podem ser vistas nem tocadas, elas são sentidas dentro do coração. O que você fez e faz pela música brasileira, é uma delas. E eu agradeço do fundo do meu coração. Muito Obrigada, Roberto! Valeu! Muita Luz e Paz... Sempre!
Valéria.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário