sábado, 12 de janeiro de 2013

Val Recomenda



Livro: “Violetas na Janela”
Autora: Psicografado por Vera Lúcia & Marinzeck de Carvalho (Espírito: Patrícia)
Gênero: Romance
Editora: Petit
Ano de lançamento: 1993
Número de páginas: 222
Resenha/Resumo:
O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Paulo.
Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera.
Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém-desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos.

O livro tem seu encanto. Retrata o amor da família de Patrícia querendo apenas a sua felicidade, mesmo sentindo a dor de sua perda. A preocupação de Patrícia com o bem-estar de seus familiares mesmo após ter partido.
Foi um dos primeiros livros espíritas que li. Como sou espírita, gostei do livro e achei que naquela época me esclareceu alguns pontos que desconhecia. Por isso, recomendo a leitura para aqueles que estão começando na doutrina e que não têm muitos conhecimentos ainda.
Violetas na janela é uma realidade que faz nos dar coragem de viver cada vez mais intensamente,praticando o bem, como também ter uma vida melhor na terra para quando formos para o plano espiritual  ir para um lugar com muita luz.


Filme: Mamma Mia
Elenco: Colin Firth, Christine Baranski, Pierce Brosnan (Sam), Sellan Skarsgård,Meryl Streep, Amanda Seyfried.
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Musical
Duração: 108 min.
Distribuidora: Paramount
Estreia: 12 de Setembro de 2008.

Sinopse e detalhes:
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Esse filme é maravilhoso! ! Um excelente musical, extremamente envolvente e lindo, com belas paisagens, e a trilha sonora baseada nas músicas do grupo ABBA. Lembra muito bem um passado não tão distante e que marcou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. A história é leve e o grande mérito do filme foi mostrar os principais sucessos da banda e colocá-las no momento apropriado do filme, deixando as músicas de fato como parte do roteiro da trama. Não podemos esquecer também da linda direção de arte e é claro da maravilhosa fotografia nas ilhas gregas que atribuem um charme ainda mais especial ao filme e deixa tudo ainda mais encantador. 
Amei este filme! Vale a pena conferir!


Título: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
Estilo: Romântico.
Gravadora: Sony Music
Ano: 2012
Sinopse:
Roberto Carlos lançou em novembro de 2012, o CD-single Esse Cara Sou Eu com quatro músicas. O repertório desse disco inclui as duas músicas inéditas compostas e gravadas pelo artista para a trilha sonora da novela Salve Jorge, pela TV Globo. A faixa-título Esse Cara Sou Eu (Roberto Carlos) é a balada romântica que já toca nas chamadas da novela. A segunda música do disco também feita para a novela é o funk melody Furdúncio, parceria de Roberto Carlos com Erasmo Carlos. As outras duas músicas que compõem o repertório do CD-single do Rei já são conhecidas. Trata-se de A Mulher Que Eu Amo (Roberto Carlos) - música cedida pelo cantor para a trilha sonora da novela Viver a Vida (TV Globo, 2009) e até então lançada somente no CD com as músicas da novela - e A Volta (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1966), música propagada na gravação feita pelo grupo Os Vips no apogeu da Jovem Guarda e regravada por Roberto para a trilha sonora da novela América (TV Globo, 2004) em fonograma incluído no seu CD Pra Sempre ao Vivo no Pacaembu (2004). A edição pela Sony Music do CD-single Esse Cara Sou Eu sinaliza que o prometido álbum de inéditas do Rei - o primeiro desde 2003 - não vai sair neste ano.
Fico feliz por ainda existir um cantor como o Roberto Carlos, uma vez que, diferentemente de muitos da atualidade, o Rei consegue enaltecer a música com letras, melodias e arranjos, arrancando do intimo de cada ser romântico, sentimentos que elevam. Roberto sempre teve o carinho do público. Só precisava lançar novamente um disco e esperar o resultado. Sabe a fórmula do sucesso. Parabéns Roberto Carlos, você será sempre nosso eterno Rei!






Nenhum comentário:

Postar um comentário