segunda-feira, 1 de abril de 2013

Val Recomenda



Livro: O Evangelho do Dia – Volume I
Autor: Allan Kardec
Categoria: Espírita
Editora: Conhecimento
Ano de Edição: julho de 2010
Nº de Páginas: 96
Resumo/Sinopse:

O Evangelho do Dia foi criado para facilitar a leitura diária, individual ou em grupo, das mensagens contidas em O Evangelho Segundo o Espiritismo e estimular a reflexão de seu conteúdo moral, impulsionando aqueles que dele fizerem uso a dar os primeiros passos em direção à reforma íntima, tão necessária a quem começa a despertar para as verdades espirituais. Na prática, este pequeno exemplar de grande valor doutrinário é uma dinâmica reflexiva rica que nos conduz ao autoconhecimento e, por conseguinte, à necessidade de transformar nosso comportamento no dia a dia.
Elaborado numa linguagem que facilita a compreensão, conforme a obra original publicada pela Editora do Conhecimento, O Evangelho do Dia é composto por 28 capítulos que nos dão suporte em praticamente todos os dias do mês. Após as primeiras leituras, já é possível sentir o bem-estar íntimo que nos é proporcionado pela conexão que se estabelece com a espiritualidade benfeitora e amiga.

Na prática, este pequeno exemplar de grande valor doutrinário é uma dinâmica reflexiva rica que nos conduz ao autoconhecimento e, por conseguinte, à necessidade de transformar nosso comportamento no dia a dia.
Vale conferir!!!


Filme: Nosso Lar
Dirigido por:Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto,Othon Bastos, Selma Egrei, Fernando Alves Pinto, Chica Xavier...
Gênero: Drama
País de Produção: Brasil
Ano de Produção: 2010
Sinopse e detalhes:
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

A mensagem é linda e quem tem o coração aberto, independentemente de convicção religiosa, deveria assistir ao filme. Como grande produção, “Nosso Lar” representa um avanço na produção de filmes nacionais / espíritas.
Vale conferir!!!


Clésio Tapety lança CD de músicas espíritas.
Clésio Tapety lança novo CD de músicas espíritas, intitulado “Ação e Reação”.
São dez canções de ritmos variados(passeando pelo rock, blues, balada, valsa e samba).

  1. Ação e Reação: um blues que fala sobre o bumerangue que é a vida.
  2. Eu vejo a Tua luz: balada de Rossandro Klinjey, psicólogo e compositor espírita paraibano. A música é uma louvação holística e ecumênica ao Criador.
  3. Disco Voador: regravação de música que fez parte de um CD anterior. È um rock básico que chama atenção para a vida em outros planetas.
  4. Céu e Inferno: rock que fala sobre o mito dos castigos, punições, recompensas e privilégios.
  5. A quem partiu: regravação de uma balada que fez parte deum CD anterior. Expressa um sentimento de uma grande saudade, mas também o consolo e a certeza de que haverá um reencontro.
  6. O que importa: com um ritmo jovem, a canção fala sobre importâncias e desimportâncias relativas.
  7. Persona: música de clima bem introspectivo que fala sobre autoconhecimento, ou melhor, sobre o habitual desconhecimento dos outros e de si mesmo. Persona, expressão de origem grega que deu origem a palavra pessoa, era o nome da máscara que os atores gregos usavam.
  8. Cepa: singela valsa que toca  em diversos pontos da Doutrina Espírita, utilizando muitas simbologias.
  9. Samba de luz: samba-canção cuja letra é um mosaico de trechos escritos pelo Espírito Noel Rosa, através dos médiuns Chico Xavier e Rogério Silva. A música fala que não existe pecado, perigo, perdição ou profanação no ritmo de uma música. Todos os ritmos vêm de Deus e cada um tem uma função a desempenhar nos diferentes momentos da nossa vida.
  10. Pai-Nosso: nova versão da música que, em um CD anterior, foi apresentada em ritmo de rock. Dessa vez, a canção ganha um ritmo suave. Qual deles é preferível? Depende do momento, das condições e do lugar. O ritmo adquire, assim, uma importância ou uma desimportância relativa. O que importa a forma, quando o conteúdo é o que realmente conta no momento da prece?
Um trabalho simplesmente maravilhoso!
Vale conferir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário