quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Homenagens




Felicidade não é Ter, é Ser.

Somar é a primeira operação matemática que Gracinha aprendeu e a que tem mais facilidade, e que gosta mais. Primeiro, ela somou brinquedos, depois roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, relógios da moda, depois somou dinheiro, depois somou carros, e assim sempre somou alegria e felicidade. Nessa correria diária não parou e nem se apercebeu que o que já tem, é o suficiente para sua vida.
Vivemos hoje num mundo extremamente competitivo onde as pessoas buscam desesperadamente e a todo custo, acumular bens materiais, ter um corpo “sarado”, ter mais tempo, ter status e poder, e assim, vivem dentro de um contexto de vida estressante, fútil e insaciável. Porque na vida nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos-nos do mais importante na vida, que é viver! Muitas vezes para se ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é Ser: ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos e somos muito mais felizes do que quando temos. O Ser leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O Ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o TER é passageiro. Mas, assim como ela gosta de Ter, fundamentalmente ela gosta de SER. Porque você, ah, não tenha dúvida, você é especial! E pessoas especiais sabem dividir e até multiplicar, não apenas somar, seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, sinceras, compreensivas e também sabem que o amor é parte de tudo e deve ser verdadeiramente compartilhado. Pessoas especiais, como você, têm coragem de se doar aos outros, sem nenhum interesse oculto, importa-se com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz. Você é especial, e por isso eu te desejo, nesse momento, e para todo o sempre: Seja Feliz! Agradeço a Deus a cada momento que compartilho com você! Muito Obrigada! Você mais que uma irmã, é uma amiga! Que a cada dia, se torna parte de mim, de nós: seus irmãos.
Muita Força, Alegria, Paz e Felicidade em sua vida!
Força para lutar e superar as dificuldades,
Alegria pelo simples prazer de viver,
Paz porque acalma o teu coração,
Felicidade porque só é Feliz quem ama e se doa ao próximo!
Enfim, Obrigado por você existir e cruzar a Nossa Caminhada!
Seus irmãos: Valéria, Marta, Angela e Olavo Júnior.



















Um comentário:

  1. Justa homenagem que vocês prestam a irmã, a que sempre está disponível para ajuda-los, acompanha-los e isto só é possível quando se tem amor fraterno. Parabéns por ter este braço forte e que Deus conceda a GRAÇA saúde para ela continuar esta missão tão louvável - SERVIR!
    Beijos da prima
    Célia Ribeiro Ferreira

    ResponderExcluir