sábado, 19 de abril de 2014

Cantinho da Val


MAMÃE: LUZ DE NOSSAS VIDAS!
Saudade tem sido um sentimento constante na minha vida, mas sempre tem um período que a gente está mais vulnerável a um sentimento específico, não é? Sinto que de uns tempos para cá, tenho sentido muito mais saudade da minha mãe do que eu pudesse pensar que sentiria.
Cinco anos se passaram! A ferida cicatrizou, e a dor não passou, as recordações, a cada dia, mais presentes e a saudade, essa, fiel companheira ainda sangra questionando tua ausência em minha vida, em nossas vidas!
Sinto muitas saudades de ti! Saudade é uma palavra simples, faz lembrar sempre de coisas e pessoas queridas. Ela é linda, doce e amarga, grandiosa e simples. Está sempre gravada no nosso inconsciente, nos lembrando de que é muito bom sentir saudade.
Mãe, que saudade da senhora! Dos nossos passeios, das nossas conversas, do nosso dia a dia, da sua sabedoria, da sua graça, da sua comida saborosa, de sua maneira simples de contar as coisas, da sua presença maravilhosa. Se for verdade que toda tristeza nos dá oportunidade de aprender e crescer com ela, a partida da minha mãe só tem me ensinado. Cazuza (como sempre e com muita sabedoria) foi perfeito ao verbalizar que o tempo não para! É fato! Tenho tentado valorizar as minhas relações, fazer a diferença quando estou com meus amigos, falar o que eu sinto, falar “eu te amo” sempre que eu posso para meus amigos e meus familiares, mas a sua ausência, sabe como é, é muito difícil. Mãe, saudade Mãe, até o dia em que Deus, me deixar rever-te, vou ter saudades tuas, porque muito te amo, porque recordo os mimos teus, que me viciaram no querer-te, sempre pertinho de mim. Penso que saudade de mãe é infinita! Acho que vou sentir saudades da minha mãe para sempre. Mas, torço quase diariamente para que essa saudade seja aquela lembrança gostosa, aquele sorriso que a gente dá quando se lembra de algo engraçado, gostoso e bastante especial. Hoje, nós enquanto filhos, agradecemos sim! Agradecemos suas noites em claro, suas preocupações, sua dedicação, sua paciência e compreensão. Reconhecemos também sua força, garra e coragem, que por tantas vezes se doou por nós. Te admiramos enquanto mulher, por vezes comparada a uma rosa, pela beleza, sensibilidade e fragilidade. Todos nós devemos agradecer acima de tudo, pela dádiva da vida e lembrar que tudo que vivemos nesse mundo material fica muito pequeno diante do mundo espiritual.
Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim. Preciso tanto desta sua ajuda. Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre. Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual em que se encontra. Bênção mãe... Olhe e ore  por mim... Por nós, por todos nós que precisamos.
De tudo que existiu, existe e sempre existirá na “nossa saudade”.
Muita Luz espiritual!
Sua filha,
Valéria.
Seus filhos,
Graça, Marta, Angela e Olavo Júnior.













Um comentário:

  1. Belas palavras!!! Realmente ditas com o coração.
    É simplesmente maravilhoso o AMOR de MÃE. Quando eu chegava diante da minha ela dizia: chegou meu anjo da guarda
    Beijo prima. Neidoca

    ResponderExcluir