quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cantinho da Val




“Com o livro tenho um foco, um objetivo, que é terminar a pintura do desenho, colocar o máximo de detalhes. E, assim, treino a minha capacidade de concentração.”
(Mariana Ferrero – Turismóloga).

MINHA EXPERIÊNCIA COM OS LIVROS DE COLORIR ANTIESTRESSE!
Os livros de colorir para adultos dispensam apresentações, pois todo mundo já deve ter visto uma foto postada por alguém, reportagens em revistas ou na televisão falando sobre o assunto. São muitos os livros de pintura que estão fazendo sucesso por aí. A mania tomou conta do mundo e das mesas de milhões de marmanjos, assim como eu, que buscam nos desenhos para colorir um escape para a rotina de estresse. Mas, a febre tem vários motivos: Os livros são lindos, criativos e divertidos. A ideia proposta é super diferente e realmente funciona contra o stress e a ansiedade! Falo isso por experiência própria, mas você pode perguntar a qualquer pessoa que já tenha experimentado. Eu não conheço ninguém que diga que não sentiu nenhum benefício ao começar a colorir. Essa arte terapia facilita o encontro consigo mesma, permite um momento de silêncio e contemplação, raríssimo nos dias de hoje; além disso, colabora para a retomada de vivências da infância e um sentimento de nostalgia que tem uma ação benéfica na minha vida, contribuindo para a redução do meu estresse diário e, ao mesmo tempo, desenvolve a minha memória e a minha capacidade criativa. Vale ressaltar que este tipo de atividade vai muito além de uma mera distração, constitui-se uma verdadeira e legitima terapia para o cérebro. Eu acho que essas publicações, que trazem desenhos em branco, são para que as pessoas pintem as figuras e, com isso, tenham momentos relaxantes e que proporcionam bem-estar, para se livrar da loucura que toma conta da nossa rotina, do nosso dia a dia. Amo praticar esta atividade que é pintar! É o meu hobby preferido! Viva a arte de desenhar! Viva a arte de pintar! Amigos adquiram este maravilhoso passatempo, pois é muito relaxante, além de artístico e divertido! Eu amo pintar! E você?! Boa pintura! Vale conferir! Paz e Luz!
Valéria.




























Culinária




 BOBÓ DE FRANGO

INGREDIENTES

3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola ralada
1 kg de peito de frango, picado e temperado com alho, sal e pimenta dedo-de-moça a gosto
3 tomates sem pele e sem sementes picados
250 ml de água
1 lata de milho verde
1 colher (sopa) de farinha de trigo torrada
1 copo de requeijão cremoso
cheiro verde picado a gosto
400 ml de água para o molho

MODO DE PREPARO

Numa panela em fogo médio coloque o óleo e doure bem a cebola ralada.
Junte o peito de frango e doure também.
Acrescente os tomates e refogue bem.
Adicione 250 ml de água e cozinhe o frango.
Depois do frango estar cozido, adicione 400 ml de água, milho verde e engrosse com a farinha de trigo torrada.
Salpique cheiro verde picado a gosto.
Num refratário coloque o requeijão cremoso (forrando o fundo), depois coloque o frango com o molho e leve ao forno por +/- 10 minutos.
Sirva com arroz branco e batata palha.

 GRATIN DE CEBOLA E BATATAS

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de leite (450 ml)
5 batatas médias cortadas em rodelas finas (600 g)
sal a gosto
2 cebolas cortadas em rodelas (200 g)
manteiga para untar
3 gemas
1 lata de creme de leite (290 g)
pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado grosso

MODO DE PREPARO

Em uma panela, junte o leite, tempere com sal e cozinhe até a batata ficar macia, mais ainda firme.
Retire a batata da panela, acrescente a cebola e cozinhe até perder a textura crua.
Escorra a cebola e reserve o líquido do cozimento.
Unte uma assadeira retangular com manteiga, e alterne camadas de batata e outra de cebola. Finalize com uma camada de batata.
Misture ao líquido do cozimento dos legumes, as gemas e o creme de leite.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Distribua esta mistura na assadeira e polvilhe o queijo por toda a superfície, leve ao forno médio a 180 ºC por cerca de 45 minutos ou até a superfície ficar dourada.

TORTA DE BOLACHA SIMPLES

INGREDIENTES
.
1 pacote de bolacha Maria
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 lata de nata
Leite para umedecer as bolachas.

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da bolacha e do leite e bata em velocidade média até engrossar
Arrume em um refratário, alternando camadas de bolachas umedecidas no leite, com o creme batido no liquidificador
Informações Adicionais
Dica: pode alterar o sabor do creme adicionando chocolate. Ou ainda pode molhar a bolacha no guaraná ou em refrigerante de laranja.

 TEMPERO FÁCIL

INGREDIENTES

2 kg de cebola
6 cabeça de alho
1 copo de óleo
1 colher de sal
1/2 maço de salsinha.

MODO DE PREPARO

Descasque tudo e bata no liquidificador.
Coloque em vidros e leve à geladeira.
A duração é longa e não estraga.


Fonte: Todas as Receitas foram retiradas do Facebook de Jane Sant'ana.

Curiosidades





CURIOSIDADES SOBRE O MÊS DE NOVEMBRO
O mês de Novembro era conhecido como período "entre os mundos". Era um momento de refletir sobre o sentido da vida e os ciclos de renovação. Diziam que nos primeiros dias de Novembro os seres mágicos que saíram no Halloween ainda estavam entre nós. (Vale lembrar que a data correta do Halloween no hemisfério sul não é 31 de outubro e  sim 30 de abril). Novembro na tradição celta representava o início do Ano Novo, pois para eles o Ano encerrava-se no Halloween. Em várias culturas acredita-se que este é um mês em que o limiar entre os dois mundos é incrivelmente tênue. (Mais uma vez vale o lembrete do item acima... no hemisfério sul, o ano das bruxas começa no mês de Maio). Novembro é conhecido como o "mês das portas abertas" pela quantidade de seres mágicos que nos visitam. Por isso, no último dia do mês deve-se agradecer a todos que aqui passaram. Faça o altar com os quatro elementos (copo d'água, vela, incenso e cristal). Agradeça e diga que serão novamente bem-vindos no Ano seguinte.

Fonte: Sala Mestre Morya / Por Fátima Soares.