quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Dicas Importantes






10 DICAS PRÁTICAS PARA FAZER A DIFERENÇA NO PRÓXIMO ANO - 2016
Deixe de ser superficial – O próximo ano será histórico no Brasil por isso é importante que você leia, ouça e assista as coisas com mais atenção. Não se contente em saber apenas o que está na manchete, no post ou no primeiro parágrafo.

Use a ansiedade a seu favor – Você pode transformar a ansiedade em energia positiva se tiver foco em suas realizações. Seja ansioso com o que depende de você e não dos outros.

Faça as coisas sem adiamentos. Procrastinar só atrasa seu desenvolvimento e te deixa mais ansioso, pois mesmo que pareça estar sendo estratégico, a tarefa estará te esperando e terá que ser feita. Se tiver que adiar algo, que seja a expectativas no que depende dos outros.

Complete as coisas que decidiu fazer. Tenha cuidado para não transforma seus projetos em “mortos-vivos” que você acabará desistindo e trará frustrações ao invés de realizações.

Persista diante das frustrações mudando as estratégias. Saber lidar com as frustrações e caminhar em direção daquilo que ainda não temos respostas e isso nos ajuda a crescer.

Faça algo inusitado que te desafie e se transforme em um grande aprendizado. O “novo” nos ensina muito, pois nos leva a acontecimentos desafiadores que testam nossos talentos.

Faça uma nova grande amizade. Tenha pelo menos um novo relacionamento que tenha a capacidade de se transformar em algo significativo em sua vida. Conheça alguém que te desafie e que seja sincero contigo em qualquer circunstância.

Deixe de ser omisso com assuntos políticos. Supere as “desilusões” e se posicione seriamente, agindo intensamente para engajar outras pessoas para que também se posicionem. Senão, teremos sempre a mesma realidade política com desvios éticos proporcionados pela omissão das pessoas.

Pare de esperar por uma solução mágica. 99% das coisas que nos acontecem na vida são frutos de escolhas, erros e acertos, quem ignorar isso, viverá uma vida de ilusão.

Sonhe sempre, mas realize muito.

Fonte: Sidnei Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário