quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cantinho da Val




“Sobrinhos não troco por nada, e nem por ninguém, são partes de mim, partes do meu ser. São pedaços do meu coração”.

AOS NOSSOS AMADOS E QUERIDOS SOBRINHOS!
E a gente se entrega ao delicioso sabor do querer bem. E a gente quer que somente sopre uma brisa refrescante nas vidinhas tão gostosas e suaves por muito tempo, ainda. E eles crescem! E vem o desejo, uma quase súplica, para que eles tenham uma caminhada mais leve e que seja sempre ao sabor de dias frescos, perfumados e floridos! E a gente reza para que, se por ventura, um vento mais forte se atrever a derrubá-los, que tenham forças suficientes para levantarem-se e atravessá-lo. E é simplesmente assim! Amamos e desejamos que a vida seja um presente para eles, lindo, gostoso, divertido! Que os deveres sejam cumpridos alegremente! Sobrinhos são como filhos, com algumas diferenças no amor que se assemelham, mas com um sentimento por eles imenso que nos faz pedir a Deus, a todo o momento, que seus erros sejam apenas o necessário para seus crescimentos, e que a Luz que os irradia continue iluminando os seus caminhos durante todas as suas existências. Amamos vocês, Natinho e Netinho, e nunca esqueçam que aqui no nosso coração vocês já têm um lugar fixo e cativo. Paz e Luz... Sempre!
Beijos de Luz! Fiquem com Deus!
Com amor e admiração,
Das tias corujas e assumidas: Graça, Angela e Val.








Culinária




MASSA DE PANQUECA

INGREDIENTES

02 Xícaras de chá de farinha de trigo
02 Xícaras de chá de leite
03 Ovos
01 Pitada de sal.

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, em seguida desligue e com uma colher misture a farinha que grudou no copo do liquidificador, bata novamente só para misturar, reserve.
Utilize uma frigideira média antiaderente para fritar as panquecas, unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.
Com o auxílio de uma colher concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.
Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa.
Utilize o recheio e o molho de sua preferência.

OMELETE DE FORNO

INGREDIENTES

05 Ovos
01 Lata de atum
100 g de mussarela picada
01 lata de legumes escorrida
½ Xícara de chá de leite
½ Colher de sopa de caldo de galinha
01 Colher de sopa de farinha de trigo
01 Colher de chá de fermento químico em pó
04 Colheres de sopa de salsa picada.

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o resto dos ingredientes. Passe para um refratário untado com óleo e leve ao forno médio pré-aquecido por uns 30 minutos. Está pronto!

BOLINHO CREMOSO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

250g de chocolate meio amargo picado
01 Xícara (chá) de manteiga
04 Ovos
01 Xícara (chá) de açúcar
01 Xícara (chá) de farinha de trigo
Morangos frescos a gosto (se quiser).

MODO DE PREPARO

Aqueça o forno em temperatura alta. À parte, leve ao fogo em banho-maria em um refratário o chocolate e a margarina até derretê-los. Bata os ovos com açúcar e a farinha até ficar liso. Junte aos poucos o chocolate derretido, mexendo sem parar. Distribua a massa entre as forminhas. Asse no forno alto por oito minutos. Retire e sirva imediatamente, decorando com os morangos frescos.

PUDIM DE CAFÉ

INGREDIENTES

02 ½ Xícaras (chá) de açúcar
03 Xícaras (chá) de leite
01 Xícara (chá) de café bem forte
01 Pitada de açúcar de baunilha
01 Pitada de sal
06 Gemas
04 Claras.

MODO DE PREPARO

Derreta em uma frigideira, 01 xícara (chá) de açúcar e unte o fundo e as laterais de uma forma com caramelo obtido. Reserve.
Ferva o leite com o café, a baunilha e o sal. Reserve.
Bata as gemas com as claras e junte o açúcar restante.
Bata bem e adicione aos poucos, sem parar de bater, o café com o leite fervendo.
Despeje na forma reservada e asse em banho-maria, em forno médio, preaquecido. Desenforme frio.

Dica: Se desejar decore com grãos de café e sirva com licor de menta.

Fonte: Todas as receitas acima foram copiadas do facebook de Jane Sant’ana.


Curiosidades




OS 07 SABORES QUE VOCÊ NÃO SABIA DO QUE SÃO FEITOS!


BLUE ICE

Com certeza todos vocês já ficaram se perguntando de que é feito aquele sorvete ou picolé azul, o famoso blue ice ou céu azul, certo? Na verdade não existe nenhuma fruta ou algo específico para fazer os abor blue ice. Pelos aqui no Brasil, as pessoas fazem um simples sorvete de leite condensado e colocam um corante chamado corante ins 33, que é o que faz o sorvete ou picolé ficar azul.


MOSTARDA

Existem vários tipos de mostarda, mas todas são feitas da mesma matéria prima, a mostarda (óbvio). As sementes são inicialmente quebradas e peneiradas para a remoção da casa e outras coisas. Os grãos são moídos e é adicionado um líquido frio para desenvolver melhor o seu sabor, que pode ser cerveja, vinagre, vinho ou até mesmo água. A mostarda então é temperada com sal e especiarias e no final ela passa por uma peneira fina para garantir uma textura lisa.


NOZ DE COLA

Para quem ainda não sabe, a Coca-Cola e todos os refrigerantes que contém “cola” são feitos de extrato de noz de cola, diferente do que a maioria das pessoas pensam, a Coca-Cola não é feita da cocaína. Na verdade a noz de cola é um tipo de planta vendida em pó. Ela também pode ser consumida juntamente com o café, chocolate quente ou chá. É importante seguir a dosagem indicada para o consumo, pois o consumo excessivo da noz de cola pode ser prejudicial à saúde.


MOLHO BARBECUE

Mas afinal, de que é feito o molho barbecue? O molho criado pelos norte americanos para acompanhar hambúrgueres e grelhados tem um sabor levemente picante, encorpado e de cor escura. Mas de que realmente é feito essa delícia? Esse molho é feito com uma misturas de muitas coisas como cebola, alho, azeite de oliva, ketchup, suco de limão, vinagre balsâmico, açúcar, molho inglês mostarda, sal e pimenta do reino.


CARAMELO

Existem várias coisas que são feitas de caramelo, e realmente as pessoas não sabem do que é feito. O açúcar é um ingrediente fundamental na cozinha, e quando ele e aquecido, ele sofre uma série de transformações, principalmente no seu sabor e a na sua cor, e isso se chama caramelização. O douramento do açúcar quebra as moléculas em inúmeras novas moléculas de sabor, variando de acordo com o açúcar usado e quanto tempo ficou cozinhando. Resumindo, o caramelo e feito a partir do açúcar cozido, onde desenvolve novos sabores e assim criando o caramelo.


MOLHO SHOYO

Alguns de vocês podem não saber, mas muitas pessoas realmente não sabem de que é feito o molho shoyo. Mas esse molho delicioso é preparado com grãos de soja fermentados e salgados por salmoura, e tem alto poder de conservação de alimentos e era essa a sua finalidade original, quando foi originalmente inventado pelos chineses.


BAUNILHA

Baunilha é um sabor usado em vários alimentos e é bem comum, mas essa especiaria é muito mais do que um sabor para sorvetes. A baunilha tem origem rara e é plantada em poucos lugares do mundo. Nativa do México, a baunilha é extraída das favas de uma orquídea que cresce em regiões tropicais, inclusive no Brasil.

E aí amigos, já sabiam a origem de todos esses sabores? Comentem!

Fonte: Site: Fatosdesconhecidos.com.br

Dicas Importantes







APRENDER COM A SABEDORIA DO MILHO!
É tão comum e tão constante a nossa desmotivação e fraqueza diante dos obstáculos que nos tira de certos trajetos, e que nos impedem de seguir por alguns percursos que traçamos. Chegamos tantas vezes a desistir de recomeçar, de persistir, de tentar novas opções de caminhos, só porque vivemos uma fase que não foi produtiva, ou porque tivemos que encerrar uma etapa de algo que queríamos continuar, e daí muitas vezes nos desesperançamos por achar que tudo acabou, e que nada mais vai dar certo. Nossa! Como subestimamos nossa capacidade perante as chances que a vida nos dá! Somos polivalentes! Aprendamos com o “exemplo do milho”, pois ele nos mostra que a vida não termina com o fim de um ciclo, com o término de uma safra, mas os “fins” mostram os “começos” de novos caminhos, os inícios de novos ciclos, os caminhos de novas oportunidades. Quando não dá para fazer uma coisa, podemos fazer outra, assim como o “milho”, que a princípio serve para enobrecer a nossa culinária com sua diversidade de pratos, se ele “secar” torna-se resistente, e se não pode combater o desafio da alta temperatura, ele não evapora e deixa de existir, acha uma saída, simplesmente estoura e vira “pipoca”. Sua “palha” não se perde, quando “verde” pode alimentar os animais, mas se não for aproveitada assim, encontra outras formas de ser usada, pois suas “fibras secas” dão vida à arte, ao artesanato, produzindo flores, personagens, utensílios, e tirada as suas “palhas” consumido os seus “grãos”, resta o “sabugo”, algo inaproveitável aos olhos de tantos, que ganha outra importância, e torna-se “ração animal”. O milho nos representa diante dos vários ciclos e situações, nos mostrando que nada está perdido mesmo quando parece estar. Há tantas variedades de opções que podemos fazer tantas formas de adaptações que podemos ter perante cada circunstância, e há tantos outros caminhos quando alguns percursos se encerram. A gente tem apenas que procurar a maneira de “explorar” as oportunidades, e de se “adequar” a cada mudança, a cada circunstância, términos e recomeços.  A palavra para hoje é POSSIBILIDADES.

Fonte: Mariana Helena de Jesus.