quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Memórias




CONSTRUINDO MEMÓRIAS – NATAL EM FAMÍLIA!
Cada família tem sua própria tradição para celebrar o Natal. Parte do mundo se prepara para esse dia com decorações natalinas em várias partes das cidades, onde os cenários habituais passam por uma transformação com muitas luzes e enfeites. A ideia é embelezar e proporcionar um visual agradável que identifique que a “noite feliz” está chegando. Por semanas, pessoas comentando, planejando e organizando os preparativos da grande noite. Na verdade, a chegada do Natal remete a momentos que ficaram eternizados em nossa memória. Essas lembranças passadas e carregadas de emoção influenciam a forma como percebemos e vivemos o Natal de hoje em dia. Nos Natais de outrora, meus pais preparavam uma ceia onde era celebrada ao redor de uma grande mesa composta por pratos tradicionais, fartura e simplicidade. Ao acordar encontrávamos presentes deixados por “Papai Noel” (olha que nós acreditávamos) e com a família reunida nós abríamos os presentes ali depositados por aquele incrível velhinho. Era só alegria!  Mas, os nossos pais sempre nos diziam que o foco natalino principal era a pessoa de Jesus e o que era mais importante não era o que você recebeu de Natal, mas o que você tinha para oferecer naquele Natal. Recordo-me perfeitamente de cada Natal passados com os meus pais. Lembro-me de todas as árvores, a decoração, o presépio, a missa do galo, dos presentes e, principalmente, dos ensinamentos. Aprendi que Natal é época de compartilhar, de doar, de amar. Momentos recheados de sentimentos são importantes para as memórias de uma família. Obrigada Papai e Mamãe por esses lindos ensinamentos! De tudo que existiu, existe e sempre existirá na “nossa saudade”.
Valéria.








Um comentário:

  1. Prezada Prima
    Feliz Natal para todos nós! É uma festa linda, o aniversariante merece todas as honrarias, pois é Dele que emana essa magia que paira no ar, esse clima de fraternidade, de benevolência. É realmente emocionante, lindo e contagiante!
    Cada família comemora ao seu modo, mas na maioria acontece o que ocorria e continua acontecendo no seu lar, mesmo sem a presença paterna e materna, mas eles continuam ocupando um lugar nos corações dos que tiveram o privilégio de conviver com os mesmos. Os ensinamentos foram lançados, mas cada qual seguiu o seu caminho, uns enveredaram pela religião ensinada por Jesus e seus apóstolos, outros acharam por bem seguir a interpretação de alguns que procuram maquiar as verdadeiras palavras do Mestre, mas cada qual é livre para fazer as suas escolhas.
    O importante é que terminemos o Ano respeitando os nossos irmãos pois a reciproca é verdadeira, honrando os compromissos assumidos, minimizando as dificuldades de alguns; esperançosos que o nosso País vai melhorar, que vai surgir um líder que trabalhe em prol da população!!! Mais uma vez meus parabéns pelo blog.
    Um 2017 repleto de saúde e paz para essa família Bezerra/Ribeiro. Beijos.

    ResponderExcluir