quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gente da Gente







 “Era um presente que eu esperava da minha mãe desde os 10 anos, mas ela tinha medo que eu misturasse as notas musicais com as notas escolares”.
O cantor e compositor pernambucano Geraldinho Lins sabe como ninguém o significado da expressão “Não pare, não!”. De janeiro a janeiro, o artista coloca os amantes do bom forró para dançar e cantar ao som de sucessos como “Amor de Sertão”, “Destá”, “Xote conquistador” e outros. Geraldinho é presença garantida nos principais festejos juninos do País, a exemplo do São João de Caruaru e de Campina Grande; bem como, ao longo de todo o ano, em apresentações realizadas em casas noturnas, empresas privadas, festas particulares e prefeituras. Além disso, pela sétima vez seguida, o cantor liderou um dos trios elétricos do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão pernambucano, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar o primeiro violão de sua mãe. “Era um presente que eu esperava da minha mãe desde os dez anos, mas ela tinha medo que eu misturasse as notas musicais com as notas escolares”, recorda em tom de brincadeira. Sua paixão pelo forró, porém, viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

GERALDINHO LINS É CANTOR E COMPOSITOR PERNAMBUCANO, SIM SENHOR!           
Amigos,
Aos 13 anos, Geraldinho Lins ganhou de Dona Penha, sua mãe já falecida, o seu primeiro violão, acompanhado pelo conselho de tomar cuidado para não misturar as notas musicais com as notas escolares. E ele fez seu dever de casa direitinho. Passados 20 anos, ele fez uma conta de deixar orgulhosa a qualquer mãe, pois são 16 CDs lançados, sendo 10 na carreira solo e seis à frente da Quenga de Coco, além de 2 DVDs, o primeiro gravado em 2005, no Chevrolet Hall, que lhe rendeu DVD de ouro pela venda superior a 25 mil cópias, e o segundo lançado em 2008. Por isso, Geraldinho Lins é um dos mais respeitados ícones da nossa música nordestina. Do frevo ao forró é música pernambucana de qualidade. Que Deus continue te abençoando e iluminando! Paz e Luz! Fique com Deus... Sempre!
Com carinho e admiração!
Sua admiradora,
Valéria.















Nenhum comentário:

Postar um comentário