terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homenagens



RESUMO BIOGRÁFICO:
Claudionor, conhecido como “Embaixador do Frevo”, é irmão do artista plástico Abelardo da Hora e do médico escritor Bianor da Hora, e pai do também cantor de frevo Nonô Germano.
O seu trabalho sempre esteve relacionado a composição e interpretação do Frevo, sendo um dos principais intérpretes de Capiba e Nelson Ferreira.
Claudionor se destacou já em 1947, quando começou a cantar no conjunto Azes do Ritmo, na Rádio Clube de Pernambuco e gravou, em 1953, o frevo "Boneca". Foi a primeira obra registrada pela antiga gravadora Rozemblitz. Ele nunca quis trocar o Recife pelo "eixo Rio-São Paulo".
Participou três vezes do Festival Internacional da Canção. De lá pra cá são 26 LPs, os antigos e agora cult "bolachões". Outros oito CDs. "Estou buscando agora apoio para editar e lançar meu DVD gravado ao vivo, no Marco Zero", afirma. "Foi uma estrutura gigante, com 10 câmeras e até imagens feitas do helicóptero. Estou correndo atrás para conseguir alguém que queira bancar o projeto. Já tenho até a equipe que vai montar e lançar", diz.Aos 81 anos e cheio de planos, Claudionor agora quer se dedicar também a um grande desejo: gravar músicas românticas, lançando um CD especialmente para reviver canções da década de 50 e 60. E lançar também no futuro um espaço para trazer cantores afastados da grande mídia. "Um lugar onde possamos colocar Agnaldo Timóteo, Moacir Franco e tantos outros".
Da família grande, o artista se orgulha: "São sete filhos, 11 netos e seis bisnetos". Nenhum deles quer a aposentadoria, assim como os fãs. Esperam que as homenagens incentivem Claudionor e ele siga em frente. Ganha a cultura brasileira.
Fonte: Wikipédia.

ESTOU AQUI PARA AGRADECER A VOCÊ, CLAUDIONOR GERMANO!
Sua simpatia,
Sua dedicação a nossa música,
Sua gentileza por enviar-nos, através do seu canto, coisas tão bonitas que tocam nossos corações.
Agradeço seus 65 anos de carreira dedicados à música em nosso Estado.
Hoje quero parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte da nossa história musical.
Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou, ou melhor, estamos gratos a você. OBRIGADO!
Sabe, tudo que é bom, dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível,
E isto você é INESQUECÍVEL!
Muita Luz e Paz em Cristo!
Valéria.













Nenhum comentário:

Postar um comentário