domingo, 22 de junho de 2014

Val Recomenda


Título: Bairro dos Estranhos
Autor: Wilson Frungilo Júnior
Editora: IDE (Instituto de Difusão Espírita.)
Páginas: 192
Edição: 13ª
Resenha e detalhes: A história do operário Atílio que, além de perder a esposa num desastre de ônibus, vê-se desempregado, passando a viver como andarilho pelas ruas da grande cidade, juntamente com a filhinha de apenas três anos. Encontra, então, na pessoa de Sebastião, velho caminhante, o único apoio fraterno, culminando com a sua chegada até um estranho bairro, onde edificantes ensinamentos lhe são descortinados. Paralelamente, a personagem Clotilde, a desconhecida, percorre as páginas desta marcante obra que reserva ao leitor, um surpreendente e inusitado final.

Amigos,
É um livro com enredo simples, sem palavras rebuscadas e que nos oferece uma reflexão sobre a vida, sobre desespero e fé. Sem dúvida é uma estória interessantíssima, que nos faz repensar sobre uma série de conceitos e valores. Uma leitura leve e envolvente. Adorei! Vale Conferir! Boa Leitura!
Valéria.

 Título: O Auto da Compadecida
Elenco: Selton Melo, Mateus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Paulo Goulart, Denise Fraga, Lima Duarte, Luís Melo e grande elenco.
Direção: Guel Arraes.
Nacionalidade: Brasileira/2000.
Gênero: Comédia cinematográfica, filme de aventura.
Resenha e detalhes:
No sertão da Paraíba se passa o filme O Auto da Compadecida. Os personagens principais são: Chicó e João Grilo, dois nordestinos sem dinheiro, que andam pelas ruas anunciando a paixão de Cristo. Se metem em muitas confusões, visando se dar bem o tempo todo. Chicó conhece uma linda mulher chamada Rosinha e se apaixona por ela. Ele se prepara para casar com Rosinha para tomar posse de uma porca recheada de dinheiro, quando o cangaceiro Severino entra na história com o objetivo de perseguir Chicó e João Grilo. Em uma praça da vila, eles se encontram e acontece o que ninguém esperava: todos, com exceção de João Grilo morrem e se encontram no juízo final, o purgatório. Como advogada de Chicó, com êxito, Compadecida tenta salvar sua vida. João Grilo e Chicó são felizes para sempre.

Amigos,
“O Auto da Compadecida” é uma das grandes comédias já produzidas no cinema nacional, com um elenco impagável e impecável, e uma história com diálogos super engraçados, divertidos, cômicos, criativos e inteligentes. Guel Arraes fez história e consegue transformar "O Auto da Compadecida" numa das produções mais divertidas já feitas no Brasil, além de quebrar o tolo e estúpido preconceito de que "filme nacional não presta!". Vale Conferir!
Valéria.

CD/Clipe do Tema Oficial da Copa do Mundo de 2014 foi lançado em 16 de Maio.
A canção “We are one” (Ole / Ola), do Rapper Americano Pitbull com a cantora Jennifer Popez e a Brasileira Claúdia Leitte, foi divulgado com imagens históricas da Seleção Brasileira no Mundial.
Vale Conferir!

Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário