quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gente da Gente



AUGUSTO CURY: UM AUTOR DE SUCESSO!
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.
Augusto Cury (1958) é um psiquiatra, médico e escritor brasileiro, famoso pelos seus livros na área de psicologia. Somente no Brasil, vendeu mais de 12 milhões de exemplares. Augusto Jorge Cury é criador da teoria da inteligência multifocal, que visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas de como devemos fazer para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento. O psiquiatra preocupa-se, em suas conferências e livros que escreve, com as tensões e angústias do dia a dia. Os problemas derivados do trabalho excessivo e as exigências do mundo moderno também são assuntos constantes nas explanações de Augusto Cury.
Cury é membro de honra do Instituto da Inteligência, de Portugal, diretor da Academia de Inteligência, instituo que oferece treinamento aos psicólogos e educadores. É doutor honoris causa da UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná.
Possui vários livros publicados, entre eles: “Revolucione Sua Qualidade de Vida“ (2002), “Dez Leis para Ser Feliz” (2003), “Nunca Desista de Seus Sonhos” (2004), Coleção “Análise da Inteligência de Cristo” (2006), “Os Segredos do Pai-Nosso” (2007) e “De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” (2009).
Augusto Cury foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo como o autor brasileiro mais lido da década de 2000.
Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.

Fontes: e-biografias.net e pensador.uol

Amigos,
Maior vendedor de livros do Brasil, avesso aos holofotes, Augusto Cury lança dois livros por ano, recebe cem convites para palestras por mês e há uma década está entre os autores mais lidos do país. Augusto Cury é um homem recluso. Não gosta de dar entrevistas. Dá, no máximo, quatro palestras por mês dos cem convites que recebe e dificilmente sai de seu refúgio. Mesmo se escondendo do mundo, mantendo distância da mídia e menosprezado pela crítica, Cury é um fenômeno e está presente no cotidiano de milhões de leitores. Ele é um “Semeador de ideias” e encontrou um público cativo e fiel. Parabéns, Cury! Estamos orgulhosos de você! Muita Luz e Paz... Sempre!
Valéria.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário